É ótimo quando adquirimos um produto novo, não é mesmo? O problema começa quando temos que resolver algum problema resultante da sua utilização.
Mas quem vai solucionar o meu problema? Primeiro é necessário entrar em contato com a empresa que vendeu o produto ou serviço e esclarecer como funciona o suporte. Mas afinal, quais características definem um suporte de qualidade? Em seguida eu te explico algumas delas 😉
Bom relacionamento com o cliente
Não basta apenas resolver os problemas. O relacionamento deve ir além disso, ao fidelizar o cliente e tornar possível a indicação dos serviços, através do atendimento com uma comunicação eficiente.
Agilidade
O tempo de espera para o atendimento deve ser curto, para manter bons os níveis de produtividade, sem ocasionar o aumento de custos.
Aprimoramento de soluções
É preciso aprender com os erros, sempre com o objetivo de otimizar os processos. Por isso, é essencial gerar relatórios periodicamente, com todos os problemas relatados para analisar e melhorar os serviços.
Crescimento de ambos os negócios
O relacionamento entre empresa e cliente deve ser pensado com o objetivo de crescimento entre ambas as partes. A empresa prestadora de serviços deve pensar no bem-estar do cliente e como o negócio dele pode crescer ao utilizar as suas soluções.
Proatividade
A equipe de suporte que pesquisa a fundo sobre o seu cliente, que indica as melhorias que podem ser feitas e otimiza processos, mostra que se importa com o negócio e desperta o sentimento de satisfação no atendimento.
Muitas pessoas encontram dificuldades ao contatar o suporte e principalmente em resolver os problemas. Imagine em uma empresa em que os problemas podem afetar a produtividade, atrasar processos e gerar custos.
Agora vamos pensar em uma empresa que adquire um software de gestão empresarial, que deve otimizar processos e facilitar a vida do colaborador. Mesmo quando não ocorrem problemas, surgem dúvidas ao utilizar o novo sistema, afinal é um ambiente totalmente novo para o cliente e sua equipe. Por isso, a demora para resolver essas questões causa ainda mais dor de cabeça.
Todos já conhecem como funciona agendar um atendimento no suporte: dias até obter uma resposta, além do tempo para resolver, o que atrapalha todo o funcionamento da empresa. Por isso, é imprescindível escolher trabalhar com uma empresa que ofereça um bom serviço e suporte para garantir que as suas necessidades sejam atendidas.
A Vision System por exemplo, aliou a tecnologia ao bom atendimento. Após contatar o suporte, é possível receber o atendimento online, na hora e sem precisar de agendamento. Contamos com uma equipe multidisciplinar focada no bem-estar dos clientes e que prontamente procura resolver qualquer impasse que possa surgir.
Precisa de uma sistema para gestão empresarial que atenda as necessidades da sua empresa?
Agende uma demonstração e conheça as nossas soluções para uma gestão prática e eficiente.